Comentário das imagens expostas


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pinguinos 2012









No passado dia 14 de Janeiro eu e o meu companheiro Mário decidimos enfrentar mais um desafio motociclistico. Sim desafio pois não só foram 650 kms num só dia mas sim 325 kms de temperaturas negativas e 325 kms de temperaturas positivas mas, que não ultrapassaram os míseros 5 º positivos. Logo pode-se considerar um DESAFIO !!!

Confesso que não sou um fã das concentrações motards, aquela ideia de tatuados, gordos, e com cara de maus, salta-me logo a cabeça quando penso nas concentrações motards. Mas realmente os Pinguinos têm um significado diferente pois vai muito para além disso. Falamos da maior concentração da Europa Invernal. Lá podemos ver todo o tipo de pessoas vindo de toda a parte da Europa. Lojas com todo o tipo de acessórios para as motas e motociclistas, expositores de motas, zona de alimentação, expetaculos acrobáticos com motociclos, concertos diversos, etc, etc,etc.
Não é um acaso que já vai na sua 31 edição e sempre com números a rondar as 20 000 pessoas.

Quanto a viagem eu estava bastante confiante que não iria ter frio pois estava devidamente equipado inclusive com os tão conhecidos manguitos. Mas nada, até assim tive frio o meu parceiro Mário disse e com razão que o problema não era da mota ...
Mas os Pinguins tem este poder sobre as pessoas que apesar de se sofrer para lá chegar acabamos sempre por querer voltar no ano seguinte.

Resta-me salientar um encontro que tivemos com um aventureiro da DUCATI que com uma multistada 1200 S deu a volta ao mundo, "http://www.paolopirozzi.com/ "

Um abraço para todos e para o ano de 2013 la estaremos !!

Filipe Lage

1 comentário:

  1. Caro amigo Filipe,
    Ora aí está uma bela reportagem. O que mais gostei foi da frase final "no ano 2013 lá estaremos". Podes contar comigo e se quiseres poderá ser em modo alargado (2 dias?). Eu sei que no fundo queres é testar o forro em pelo que vais por nos manguitos!:) Um abraço.

    ResponderEliminar