Comentário das imagens expostas


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu me apresento...



O Filipe convidou-me a dar uma contribuição para o blogue, e eu avisei-o que era um acto arriscado. Enfim, já está feito e há que arcar com as consequências :).


Como não sei bem como isto funciona, vou iniciar-me com a minha apresentação, motociclisticamente falando.


Certo dia apanhei uma pessoa, de poucas simpatias, a chamar-me à socapa "zé da mota", porque, suponho eu, andava sempre de moto. Confesso que me senti algo ofendido, mas agora reconheço que sou mesmo um zé da moto, aquilo a que chamam os espanhóis com mais eloquência, "un quemado". Quem me quiser ver feliz é por-me o rabo em algo que tenha duas rodas... mesmo que tenha que pedalar. De preferência durante muitos e muitos quilómetros.
Certo dia de fértil inspiração, "pari" uma quadra que ilustra aquilo que sinto :
Andar de moto,
é um prazer devoto,
que a morte não me diz,
porque corro feliz.

Não sei porquê, em Portugal, as expressões referentes ao mundo das motos é sempre trocista ou pouco simpático - motoqueiro - zé das motos - motoreta - motorizada. - Os próprios motociclistas, moteiros ou motards portugueses (escolham a expressão que mais gostarem, pessoalmente gosto mais da segunda) tem pouco a cultura do conhecimento, da solidariedade e da entreajuda. Tudo porque não existe uma tradição. Somos (só me incluo por ser português) uma espécie de novos-ricos das motos e a verdade é que pouco ou nada há a fazer. No entanto não deixo de cumprimentar qualquer motociclista com quem me cruzo, não deixo de parar para ver se precisa de ajuda, quando esteja parado na berma da estrada e agradeço sempre aos condutores dos automóveis que me facilitam a passagem. Foi isso que aprendi, parece-me que fica bem e acreditem que tem retorno, quanto mais não seja conhecer o burro que se cruza à nossa frente.

Um abraço

3 comentários:

  1. Como este blog esta um pouco fraco de comentários, mas rico de conteúdo, decidi vir dar o meu testemunho de que o que este Motard (ou Motociclista, é a mesma coisa) se diz ser é verdade.

    Ass: Branquinha
    LOL

    ResponderEliminar
  2. Bom isto é o que se chama começar em grande !!!!!!!

    Parabens e toca a postar tudo o que te apeteça... mas tudo mesmo...

    Cumprimentos
    Filipe Lage

    ResponderEliminar
  3. Parabéns amigo este blog esta sinceramente espetacular...
    Só tenho pena de não te poder acompanhar com a minha suzuki...
    Um abraço.
    Orlando Soeima

    ResponderEliminar