Comentário das imagens expostas
domingo, 10 de abril de 2011
Comunicação entre motas e com o pendura.
Depois de muita pesquisa e de algumas tentativas frustradas, eis que surge um sistema, pronto a usar, que serve para comunicar de mota para mota e piloto-passageiro, tudo num só aparelho.
Ainda não experimentei este kit, mas tenho testado com outros radios da midland e estou francamente impressionado com o alcance e clareza das comunicações.
Se alguém já tem este sistema ou outros, e puder partilhar as experiências, nó ficariamos gratos.
Fica o link do fabricante que também tem loja on-line. Mas pela minha experiência, encontra-se mais barato no eBay ou em outras lojas online.
http://midland-uk.com/midland-bike-to-bike-extra-kit-open-faced-version.html
Cumprimentos, "Eduardo Bielas"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É engraçado, porque ando exactamente com este assunto "em mãos".
ResponderEliminarAo longo dos´quase 25 anos de moto, fiz em duas alturas diferentes, tentativas para usar um intercomunicador com pendura, mas sempre sem/ou com pouco sucesso (o suficiente para deixar de usar), por vários motivos.
A RT é uma das motos com melhor protecção aerodinâmica do mercado, e por isso reactivei o meu último intercomunicador e ontem experimentei-o numa viagem até Braga.
A coisa resultou em EN, mas no regresso por auto-estrada, de 120 para 140 Km/h, vi a qualidade de som a degradar-se mesmo muito. Vou fazer alguns ajustes, mas com mais esta experiência tenho algumas conclusões:
-Se a moto não tirar convenientemente o ar do capacete do condutor e do passageiro, a partir dos 60-80 Km/h não se consegue ouvir nada;
-Se os capacetes forem muito ruidosos (como o soco/tamanco do meu Nolan N103)também prejudicam muito a ligação;
-O micro tem que estar bem acondicionado e isolado, de forma a não ficar sujeito a correntes de ar parasitas ou outros ruídos, pois amplia tudo, mesmo tudo!
Pelo exposto, se não tens uma moto que confira boa protecção e um capacete à maneira, mais vale experimentares antes de comprar, ou então compras e depois vendes-mo mais barato!:)
Um abraço