Comentário das imagens expostas


terça-feira, 17 de março de 2009

Parabrisas para motos de todas as marcas.





Quem já fez muitos quilometros numa moto de estrada sabe da importância de uma boa protecção aerodinâmica. Numa busca pela internet, tentando encontrar um ecrã de maiores dimensões para a minha Triumph (uma marca que não é muito popular, por isso difícil de encontrar peças e acessórios) deparei-me com uma marca alemã que faz ecrãs para practicamente todas as marcas e quase todos os modelos. Achei interessante como solução para quem quer um ecrã maior ou para quem precisa substituir um ecrã original.

www.mra.de

Apesar do site ser alemão, está traduzido em vários idiomas.

Boas curvas!

domingo, 15 de março de 2009

1º Post - de Chaves a Mirandela e volta.


View Larger Map

Começamos este blogue com um passeio muito interessante e bonito de cerca de 140 Km e que pode ser feito, sem pressa, em pouco mais de 3 horas, paragens incluidas. Partimos de Chaves, uma cidade com uma boa oferta hoteleira e gastronômica, que a parte das nossas raízes, tem muitos bons motivos para ser uma base regular de partida para os roteiros para no norte de Portugal e Galícia.
Saimos da cidade em direção a Valpaços, seguindo logo em para Mirandela. A estrada é ligeiramente sinuosa, porém tem o piso em excelente estado e proporciona uma paisagem muito bonita.




Em Mirandela, paramos a beira do rio Tua e tomamos um café naquele que já é uma referencia entre os Restaurantes trasmontanos, o "Flor de Sal". Muito agradável, mas hoje não houve tempo para gastronomia, e a tarde solarenga convidava a voltar a estrada.





Partindo de Mirandela, tomamos a direção de Vila Real pela IP4 e saimos em direção a Franco. Aí começa um percurso de paisagens lindíssimas numa estrada que, apesar de estreita, tem um piso excelente. No fim desta estradinha de montanha, rodeada de floresta, chegamos ao pequeno santuário de Santa Comba. Aqui, além de uma igrejinha, que encontramos fechada, existe também um miradouro de onde se avista quase todo o Nordeste Trasmontano. Acreditem amigos, estas fotos não fazem jus a beleza da vista lá de cima.









Depois de apreciar a paisagem, retornamos pela mesma estrada por alguns quilometros até encontrarmos a estrada para Carrezedo de Montenegro, passando por Veiga de Lila. Seguimos sempre por estradas secundárias até voltar a Chaves. Neste percurso fomos sempre surpreendidos por paisagens muito bonitas e pelas muitas árvores floridas que, nesta época do ano, embelezam a região.




Fica a memória de uma tarde bem passada e uma sugestão para um passeio a fazer sem pressas e com a certeza de voltarem encantados.